Governo lança cartilha que estimula crianças 09 e 10 anos de idade a fazer sexo

O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino.

Por Sandro Guidalli para o Portal Fé em Jesus

Nossas crianças estão cada vez mais indefesas dentro das próprias escolas. Veja um novo exemplo de livros que estão invadindo as salas de aula com o objetivo não só de disseminar o gayzismo e o bissexualismo mas também agora o de estimular crianças a partir de 9 e 10 anos a fazerem sexo. O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino.

Logo em sua estreia, o Portal Fé em Jesus mostrou em reportagem como livros didáticos e paradidáticos que exaltam o homossexualismo e a “família” formada por um casal gay estão chegando nas escolas do país sob sugestão e estímulo do MEC. Disfarçadamente, o kit gay concebido pelo governo para ser distribuido nas escolas, em que pese o recuo do então ministro da Educação, Fernando Haddad, vai sendo introduzido no ambiente escolar, atingindo crianças a partir dos seis anos de idade até os adolescentes no Ensino Médio.

São livros que não ensinam apenas como colocar um preservativo no pênis. Eles ensinam que um casal homossexual ou bissexual deve ser aceito pelas crianças e que não há nada de errado se um coleguinha for adotado por dois “país” ou duas “mães”. Esses livros também interagem com as crianças, como o modelo que este Blog mostra abaixo. Ele se chama “Aparelho Sexual & Cia, Um guia inusitado para crianças descoladas”, escrito pela autora francesa Hélène Bruller e editado no Brasil desde 2007 pela Companhia das Letras.

Para esta autora e para quem publica uma obra dessas, “criança descolada” é criança que está pronta para fazer sexo. Vejam abaixo várias imagens do livro e notem que ele ensina as crianças a transarem, exibindo posições sexuais, explicando o orgasmo e o que se pode sentir com a prática sexual, etc.

Em outra página do mesmo livro, as crianças são estimuladas a colocar o dedo num buraco feito no livro onde se pode simular um pênis ou a introdução dele numa vagina.

Confira abaixo:

 

Fonte: Retirado do Site feemjesus.com.br / unicef.org /

139 Responses to “Governo lança cartilha que estimula crianças 09 e 10 anos de idade a fazer sexo”


  1. 1 renata resende 20/08/2012 às 08:55

    e impressionante como roubam o direito de ser e praticar a criancice, esto cada vez mais exigindo apregoando que ser criana e perder tempo ,se acelerar o brasil em crescimento para se igualar ao primeiro mundo vamos pagar muito caro.e por isso que o mundo t virado antecipam as responsabilidades as fantasias so jogadas de lado,h tempo pra tudo por que adiantar o que e para ser vivido daqui uns dez ou mais anos.ser que no tem outros livros melhores para oferecer para as nossas crianas?

    • 2 Maria Marta Cosmo 23/06/2013 às 08:55

      Renata Resende isso não é progresso para se igualar a primeiro mundo, isso é projeto de destruição da geração futura. Isso é projeto de destruição das famílias, pois se os pais não querem esse tipo de coisa para seus filhos e as escolas ensinam tais coisas, obviamente se criará um conflito entre pais e filhos. Verdadeiramente isso é abuso de crianças institucionalizado e não progresso para primeiro mundo. O povo brasileiro não merece passar por situação tão vexatória e muito menos as crianças não devem ter sua inocência roubada.!

      • 3 Gideão Silva 24/04/2014 às 08:55

        Tambem queriam o que? botaram uma le… para governar

      • 4 Maria da Guia Querino de Freitas 30/09/2014 às 08:55

        Concordo, plenamente com Maria Marta Cosmo, quando se refere a esta cartilha do MEC que induz as crianças à pratica do sexo como coisa natural para essa faixa etária. Onde estão os valores? É uma decadência vergonhosa.

  2. 5 Janaina Barreto 22/08/2012 às 08:55

    Muito feio o que estão fazendo com nossas crianças, crianças que serão nossos futuro, nossas crianças não precisão de manual de sexo, porque isso já está inserido no seu instinto humano, e digo tb que a vida já é bastante cruel e rapidamente providenciará que nossas crianças percam sua inocência e ingenuidade, eu que não permito que meus filhos leiam essa porcaria, todos temos que denunciar. Isso é abuso de poder! E ainda colocando a figura da mulher em situação de vulgaridade como se todas as mulheres ficassem assim, Cadê os escritores de qualidade;

    • 6 Maria Marta Cosmo 23/06/2013 às 08:55

      Janaina Barreto veja um vídeo no youtube que é uma denúncia contundente sobre essa pouca vergonha que o MEC quer fazer com nossas crianças. O nome do vídeo é: “O fim da família no brasil repasse este vídeo urgente antes que seja excluído”. Está exatamente assim: http://youtu.be/-9h5vD9VOtQ

      • 7 Carmelina Leal 19/04/2014 às 08:55

        Então…há mais de três anos que essa bandalheira “rola” no país… e até agora a “família” só fez protestar no Face! Enquanto isso o plano de destruição dos valores e da sociedade, segue acelerado…Ora, vamos reclamar para o “bispo” já que nada mais se pode fazer!!!!!

    • 8 Raquel Carrer 12/05/2014 às 08:55

      concordo com vc Janaina Barreto! Isso é introdução de dissolução social. Criança tem q ser criança: sem celular, sem sexo, sem violência. Com ar livre e brinquedos e com um principal ingrediente: o Amor dos pais.

  3. 9 JOSÉ LUCIANO DE JESUS BARROS 22/08/2012 às 08:55

    a onde nós vamos parar com tantas pessoas sem compromisso com as crianças e adolescentes do nosso brasi, que vergonha governo ao invez de se preoucupar com outras coisas de mais importancia lança essa babozeira de cartilha estimulando a quem precisa de orientação de não fazer sexo, eu reprovo!

  4. 14 JOSÉ LUCIANO DE JESUS BARROS 15/09/2012 às 08:55

    EU REPROVO, POIS ISSO É UMA POUCA VERGONHAAAAAAAAAAAAA…

  5. 15 John 09/10/2012 às 08:55

    Que delíciaaa!!!! DEMORÔ!!!

    • 16 Canal Conselho Tutelar 09/10/2012 às 08:55

      Ola Jonh nós do Canal Conselho Tutelar respeitamos a opinião de todos, mas sinceramente esperamos que esse comentário “Que delíciaaa!!!! DEMORÔ!!!” seja um um sinal de protesto para absurdo que querem fazer com nossas crianças.

      • 17 ESTER 27/03/2013 às 08:55

        É MELHOR FICAR DE OLHO NESSE JONH, TEM TODO SINTOMAS DE PEDOFILÔ.

      • 18 patricia 09/05/2013 às 08:55

        Os pedófilos devem estar torcendo para que a prostituição infantil seja legalizada. Até onde vamos permitir essa imoralidade e violência com nossas crianças. Cada a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA descrita na Constituição Federal? Este é o Governo mais inconstitucional que já vi.
        Esta Dilma é do inferno e quer trazer o inferno para nossas vidas. Só Jesus.

      • 19 fabio 31/07/2013 às 08:55

        Senhores do Canal do Conselho tutelar, é a primeira vez que entro em contato, porém se os senhores em alguma coisa a ver com os conselho tutelar, deveriam se posicionar contra esta aberração; aqui mesmo nos comentários tem um tal de john, ao meuver um pervertido pedófilo perigoso, que acha uma delícia, se os senhores tem algo a ver com os conselhos, se posicionem comtra, pois a omissão é pior que uma ação desastrada…….

      • 20 Canal Conselho Tutelar 01/08/2013 às 08:55

        Ola Fabio nós da Equipe não fazemos parte de nenhum conselho tutelar. O Blog não tem nada haver com a instituição do conselho tutelar e seus moderadores não faz parte da administração publica (Federal, Estadual ou municipal) direta ou indireta a intenção do blog e a divulgação e capacitação dos membros dos conselhos tutelares. E a respeito do comentário do senhor John o Blog se posicionou sim veja nosso comentário datado no dia 09/10/2012 às 22:15 “Ola John nós do Canal Conselho Tutelar respeitamos a opinião de todos, mas sinceramente esperamos que esse comentário “Que delíciaaa!!!! DEMORÔ!!!” seja um um sinal de protesto para absurdo que querem fazer com nossas crianças.” . A equipe Canal Conselho Tutelar não foi omissa nós do Canal simplesmente achamos que podia ser um sinal de protesto por parte do senhor John depois deste comentário ele não fez mais nenhum contato pois o IP dele não aparece em mais nenhum comentário posterior. Ficamos Grato pela sua participação e agradecemos o seu comentario Equipe Canal Conselho Tutelar

      • 21 Felipe Guedes 30/11/2013 às 08:55

        Desculpe-me Ester, mas duvido muito que o John tenha publicado isso como um sentimento dele sobre as criancinhas, acho apenas que ele ironizou toda essa situação lamentável. Dilma, Vai tomar no c..,rsrs, Vai tomar no c… Isso sim corresponde a um sentimento real em relação as criancinhas.

      • 22 “R-Evolução Anti Pedofilicos” 05/12/2013 às 08:55

        ALERTA do “R-Evolução Anti Pedofilicos”

        É’ exatamente ISSO que os pedofilicos estavam esperando gente!
        Uma vez que as crianças são estimuladas precocemente a explorar praticas sexuais, os pedofilicos podem ALEGAR que as mesmas QUERIAM praticar sexo com eles!!! Ao que parece tem gente gostando desta ideia.
        As crianças, sem saber do perigo a que estão expostas, se oferencem indiretamente para serem abusadas e isso AGRAVA O SENTIMENTO DE CULPA nas vítimas.

    • 23 fabio 31/07/2013 às 08:55

      John, não o conheço, mas esse seu coment´pario é de um pervertido sexual ou de um pedófilo perigoso, que não teve mãe nem família, mas sim nasceu em uma chcadeira do inferno……

    • 24 francisco luiz do nascimento 05/12/2013 às 08:55

      É por pessoas que pensam como você John que muitas crianças tiveram e infelizmente muitas outras terão suas infâncias roubadas. você acha uma delícia porque assim como esse conteúdo você é uma afronta aos princípios morais e educacionais das famílias brasileiras.

  6. 25 Manoautosom Marcio 21/03/2013 às 08:55

    cartilha tendenciosa e que incita a pré- iniciação sexual das crianças! os frutos disso se colherão logo adiante!

    • 26 Felipe Guedes 30/11/2013 às 08:55

      Concordo contigo e digo mais, além de país do carnaval, seremos o país da depressão e da morbidade. Ser gay não é problema, querer que nossas crianças entendam um sentimento que adulto nenhum entende (sendo hétero ou não ‘conheci gays que diziam não entender oque sentinham, só sabiam que eram gays’) querem marginalizar suas cabeças com preocupações que não são cabíveis para sua idade.

  7. 27 Julia 26/03/2013 às 08:55

    Reprovo totalmente, indecente, imoral, tudo que nós levamos a vida inteira pra passar a respeito de moral, de comportamento, de disciplina, de repente vem uns canalhas desses e põe tudo a perder. Comigo não, meus filhos já são instruidos, não vão nem tocar nessa droga!!!!

  8. 29 Alexsandre 27/03/2013 às 08:55

    Já destruiriam a educação pública, agora querem destruir a infância.

  9. 30 ESTER 27/03/2013 às 08:55

    É, COM TANTA COISA PRA SE APRENDER, E O GOVERNO NÃO SE PREOCUPA EM ENSINAR UMA PROFISSÃO, MELHORAR O ENSINO, UM PAIS CHEIO DE UNIVERSITARIOS, QUE NÃO SABEM NEM ESCREVER DIREITO, ELES NO LUGAR DE MELHOR O ENSINO BASE, FICA A COLOCAR ESSE TIPO DE COISA NAS ESCOLAS. É LATIMÁVEL. TEMOS QUE REALMENTE PENSAR NA FAMÍLIA EM 2014.

  10. 31 ESTER 27/03/2013 às 08:55

    HELP, CADE O MINISTERIO DA EDUCAÇÃO O CONSELHO TUTELAR, OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLECENTES. PRA VÊ ISSO

    • 32 Teresa 20/05/2013 às 08:55

      Oi Ester, estou tão enojada com a notícia quanto você. Acredito que foi o próprio Ministério da Educação quem deve ter permitido isso. Já o Conselho Tutelar e o CMDCA nada pode fazer a esse respeito, pois não é esse o seu papel. A sociedade SIM, é que deveria se unir e solicitar aos nossos políticos que retirassem das escolas tais cartilhas. O papel é de TODOS NÓS JUNTOS !

      • 33 Maria Marta Cosmo 23/06/2013 às 08:55

        veja um vídeo no youtube que é uma denúncia contundente sobre essa pouca vergonha que o MEC quer fazer com nossas crianças. O nome do vídeo é: “O fim da família no brasil repasse este vídeo urgente antes que seja excluído”. Está exatamente assim: http://youtu.be/-9h5vD9VOtQ

  11. 34 flavia alfinito 27/03/2013 às 08:55

    é imoral, perverso, faz q a criança acelere a sua biologia e psicologia num assunto q ainda não lhe diz respeito… e pra q? qual a justificativa deste aceleramento da sexualidade? é tão indecoroso e maldoso, q os efeitos teremos em breve – suicídios infantis, psicopatias,doenças depressivas… é uma coisa malígna, o fim da infancia pura e ingenua, e a vitória do genitalismo e do sexo biológico… é indecente, e fico em estado de choque só de imaginar q isso pode acontecer!!! eu rezo e reprovo e detesto e abomino!!!

  12. 36 IVANILDA 26/04/2013 às 08:55

    E PARA ISSO QUE PAGAMOS ESSES FILHO DO CÃO

  13. 37 Lázaro Corrêa da Silva 27/04/2013 às 08:55

    Minha gente !!! isto é uma resposta para nós que infelismente aínda não aprendemos votar….Uma grade maioria dos eleitores vende o voto e depois ” seu representante na câmara vende voce que vota por votar” Se eleição é coisa séria, porquê não escolher aquele candidato que voce conhece pessoalmente, sabe do seu passado e nele voce pode confiar??Mas não… O eleitor vota naquele que tem programa na TV ou no Rádio ou é um famoso qualquer.. e dai dá nisso que estamos vendo. Mortes..Roubos. Assaltos.Saúde falida. Educação em tôdas as àreas muito falha, e por aí vai…. até quando???

  14. 38 Liane 05/05/2013 às 08:55

    o que vai acontecer quando aparecerem meninas de 8, 10 anos se prostituindo? vão prender os pais???? vão alegar que os pais não cuidam de seus filhos, que não tem estrutura para educá-los??
    Que o Senhor tenha misericórdia destas pessoas que estão perdendo a vergonha na cara!

  15. 39 Meri 06/05/2013 às 08:55

    Caos total! Governantes fracos e de caráter duvidoso, tentando recrutar mais vítimas (ainda que infantes) para uma vida miserável. Ao ver esse lixo de cartilha, penso que essas pessoas que escreveram, que planejaram e que autorizaram sua distribuição nas escolas deveriam ser presas por pedofilia! É um crime qualquer tentativa de forçar uma criança à sexualidade precoce.

  16. 40 Ana Lucia 06/05/2013 às 08:55

    acho uma pouca vergonha, embora eu nao tenha mais criança em eu reprovo

  17. 41 Moises de Oliveira Carrera 06/05/2013 às 08:55

    No entendimento dos nossos ilustres magistrados regentes das nossas leis isto seria uma maneira inocente e engraçada de ensinar educação sexual as crianças. Isso é sim um estímulo sexual precose que pode futuramente causar muitos distúrbios no jovem que aquela criança virá a ser.

  18. 42 cristina leite 06/05/2013 às 08:55

    quer dizer então que nossos governantes estão aprovando a pedoflia???????????daqui a pouco a revista playboy vai perder para os ensinos das nossas escolas……..affff,que vergonha essa cambada.

  19. 44 joelma 06/05/2013 às 08:55

    Meu Deus nao da nem acredita que isso esta aconteçendo . muita servegonhiçe desse povo nao tem vergonha na cara mesmo eles querem acabar com nossas crianças , nao podemos aceitar isso de maneira nenhuma. temos que lutar salvar nossAS crianças.

  20. 45 fernanda 06/05/2013 às 08:55

    Gostaria de matar quem inventou isso, povo sem ter o que fazer espero que meus filhos fiquem longe dessa “educação”
    ….

  21. 46 wibson 06/05/2013 às 08:55

    Isso é um absurdo! Que país é esse, que país é esse.

  22. 47 Luis Carvalho 06/05/2013 às 08:55

    o pt veio pra ser instrumento de satã. “Resisti o diabo e ele fugirá de vós”. familia brasileira, alcemos nossa voz.

  23. 48 @antonioedval 06/05/2013 às 08:55

    bom preciso ver para crer ,pois o ano que vem tem eleiçaõ e ttem gente que confunde corrida presidencial oportunidade de derrubar partido,mas a dona globo mostra coisas muito pior ha muito tempo e ate hoje ninguem comentou,ex:malhaçaõ.

  24. 49 Denilce Teixeira 06/05/2013 às 08:55

    Um absurdo isso. E o fim da picada. Falta de respeito.

  25. 50 Nina 06/05/2013 às 08:55

    Abisurdo tatal, sem palavras pura maldade com as nossas crianças.

  26. 51 edleuza 06/05/2013 às 08:55

    Absurdo,fim do mundo mesmo.
    Essa porcaria de governo o que tem que fazer ele não faz.
    Pessoas morrendo nas filas do inss e ele vai gastar nosso dinheiro noque não deve.Concordo com vc Liane.

  27. 52 LUCIANA PAIVA 06/05/2013 às 08:55

    BANDO DE VAGABUNDOS,SE JÁ NÃO TIVESSE TANTA MALDADE NO MUNDO.AGORA QUEREM ROUBAR A INOCÊNCIA DE NOSSAS CRIANÇAS.CADE OS ORGÃOS COMPETENTES PARA PROTEGE-LOS,DESTES BANDIDOS?

  28. 53 Juliano 06/05/2013 às 08:55

    Caros leitores. Sou absolutamente contra essa cartilha, intitulada: Confidencial, que estimula as crianças a fazerem sexo. Nós pais precisamos fazer parte das reuniões escolares dos nossos filhos, e acompanhar de perto a grade curricular da escola. Pois até o momento em minha cidade, não vi nada disso. Estou de orelhas em pé, se aparecer, vou dar em cima. E que Deus nos ajude. Amém.

  29. 54 LEVY VELOZO JR 06/05/2013 às 08:55

    Isso é uma vergonha ! Onde esse Pais vai parar… Até onde Deus vai suportar esses absurdos … Agora temos que tomar vergonha na cara e pensar muito antes de votar … querendo ou não fomos nós que colocamos esses INUTEIS no lugar onde estão.

  30. 55 luis henrique rodrigues da silva 06/05/2013 às 08:55

    oque fazer quanto a isso? nos sentimos impotentes diante de um governo corrupto , gayzista e que apoia tudo de ruim ! e a estrategia deles e agir diretamnte em nossas crianças como pai estou atento , mais nao sei oque fazer para proteger meus filhos dessa nova ordem que esta surgindo , as sombras e de vagar , ate quando ficaremos imunes a isso? calados e aceitando tudo quanto e lixo que e imposto por esses demonios! ??? ate quando??

  31. 56 Thais Guarnieri de Lima 06/05/2013 às 08:55

    Esta corja do PT precisa sumir da face da TERRA, nosso dinheiro indo para o ralo. E a inocencia e a pureza das crianças sendo massacradas. FORA PT LIXO, EU TE ODEIO.

  32. 57 Lixa Palosa 06/05/2013 às 08:55

    Devem ensinar para a criança, não roubar, não mentir, não formar quadrilha do crime, quando crescer!!

  33. 58 diocleciana barreto oliveira 06/05/2013 às 08:55

    Até que ponto este povo que se diz nossos representantes estão chegando?
    Homens inescrupulosos e sem temor a Deus, não respeitam sequer nossas crianças, misericórdia…..

  34. 59 MERIAM 06/05/2013 às 08:55

    ESSE PT ESTA ACABANDO COM A EDUCAÇAO NO BRASIL. NA ESCOLA PUBLICA ´ÓBRIGADO A PASSAR OS AUNOS DE ANO SEM SABER NADA. ESSE PT COMUNISTA QUER UMA GERAÇAO BURRA PARA O GOVERNO MANIPULAR, POVO BURRO QUE SÓ VAI PENSAR EM DROGA E SEXO , FICA MAIS FACIL P/ DITADURA COMUNISTA . MAS EM 2014 FORA PT COMUNISTA

    • 60 Aladia 06/05/2013 às 08:55

      Concordo com vc, o Pt é um lobo quer devorar nossa nação na surdina, nao ao Pt.

    • 61 Janaina 17/05/2013 às 08:55

      Concordo que acho um absurdo essa cartilha, mas onde estão os contra o PT lá no congresso que deixaram isso ser lançado? Pra variar, só vão lá atrás do salário. Não importa o partido, não tem ninguém lá pra defender o povo, todos estão lá para defender os próprios interesses. Só pra lembrar a educação continuada (aprovação automática) foi ideia do PSDB (Mário Covas) e tudo o que é lançado é, ou pelo menos deveria ser, votado por todos… A exemplo a MP dos portos, um absurdo aquela votação com apenas alguns parlamentares… Daí, vitória do Governo, mas porque os outros não estavam lá? Foi eles que se candidataram, ninguém obrigou. Fomos obrigados a escolher o “menos pior”… Eles deveriam cumprir horários como todos os trabalhadores. Todas as vezes em que é lançado um novo projeto é com aprovação da maioria no congresso. Isso significa que quem não participou também aprovou. Quem cala, consente.

      • 62 Maria Marta Cosmo 23/06/2013 às 08:55

        veja um vídeo no youtube que é uma denúncia contundente sobre essa pouca vergonha que o MEC quer fazer com nossas crianças. O nome do vídeo é: “O fim da família no brasil repasse este vídeo urgente antes que seja excluído”. Está exatamente assim: http://youtu.be/-9h5vD9VOtQ

  35. 63 EDICLEIDE BERNARDINO 06/05/2013 às 08:55

    MIZERICÓRDIA, QUE SENHOR INTERVENHA NESSE PROJETO DO INFERNO, PREPARADO PARA DESTRUIR A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS.

  36. 64 Edriz Ribeiro de Melo 06/05/2013 às 08:55

    No dia que os eleitores e pais, brasileiros souberem escolher aqueles que tenham dignidade e moral familiar para lhes representar e representar sua família nesse congresso nacional, com certeza as coisas mudarão neste País! Mais enquanto se votar por paixão partidarista e a deveres de favores eles irão continuar tratando as famílias brasileiras com o desrespeito que vem tratando. Isto é uma imoralidade, levar para as salas de aulas infantis e juvenis, um tipo de cartilha desse. Nossas crianças precisam aprender é português, ciência, matemática e história que os preparam para o conhecimento educacional e formação cultural, não aprender como fazer sexo, muito menos, opção sexual. Boa parte dos políticos deste País estão desgraçando com a família brasileira… Acorda Brasil…

    • 65 Altimar Sato 23/05/2013 às 08:55

      O problema não é saber escolher os nossos políticos, pois eles nos manipulam com promessas mentirosas, mas é tomarmos uma atitude de desempossar esses monstros que querem acabar não só com as nossas crianças, mas com nossas famílias, acabando com a base da sociedade, acabam com o nosso pais, o Brasil tem por origem o cristianismo, falta Deus nas escolas, na vida dos brasileiros, temos que tomar uma postura, antes que seja tarde. A Bíblia é o melhor manual de instruções para nós humanos, é o livro que deveria ser obrigatório nas escolas.

  37. 66 Tomás 06/05/2013 às 08:55

    céus, uma postagem assim só podia vir de um evangélico. O MEC está preocupado com a educação das crianças, que um dia serão adultas e farão sexo, como todo mundo. A intenção é incentivar o uso de preservativo para que se evite o contágio de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce. Em que mundo vocês vivem? Ainda estão na Idade Média? Como podem se dizerem cristão se pregam o ódio, a discriminação, o preconceito? Vocês não são cristãos. A defesa da homofobia que vocês, evangélicos, pregam é a prova de que defendem um ideal fascista. Sabem o que é isso? Não? Olhem no Google. Deveriam se envergonhar de tamanha ignorância. O mundo avançou, felizmente. Os homossexuais tem sim os seus direitos e não há que vocês possam fazer contra isso. Todos merecem respeito e, se ignoram isso, estão indo contra as próprias palavras de Jesus, que só pregava o amor e não-julgamento do próximo. A homossexualidade é algo que nasce com as pessoas, elas não escolhem ser assim, do mesmo modo como ninguém escolhe ser heterossexual. Isso já é uma prova científica. O problema de vocês, evangélicos, é que são pessoas que não respeitam a liberdade dos outros, acham que todos tem de seguir aquilo que acreditam. Esclareçam-se, preconceituosos! Respeitem!

  38. 67 Suzana 06/05/2013 às 08:55

    Falta de respeito com as crianças. Bando de hipócritas, que a uns tempos atras anunciavam por todos os meios de comunicação a prisão de pedófilos, comovendo toda as famílias de bem. E agora se comportam como se tal fossem. Cadê a manifestação do Estatuto da Criança e do Adolescente?!!

  39. 68 Aladia 06/05/2013 às 08:55

    Não a esta cartilha, ela é destrutiva, ela deve ser urgentimente ser abolida, vou comunicar nas escolas de meus filhos que não permito o recebimento deste material.

  40. 69 Clarice 06/05/2013 às 08:55

    Gracas a Deus,nao chegará na escola da mha filha colegio adventista.isso q acabei de ver nao tenho palavras,um absurdo!!!!masDeus diz na palavra nao vos espanteis com as coisas deste mundo.”Deus deseja que a mente se renove”Deve ser varrido o lixo dos principios e praticas duvidosos.O Senhor deseja que o entendimento seja renovado,e o coracao cheiodos tesouros da verdade.

  41. 70 cicero 06/05/2013 às 08:55

    Isto é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!! Tenham misericórdias das nossas crianças…….

  42. 71 Nina 07/05/2013 às 08:55

    O que está acontecendo com nosso país? Será que ninguem está enxergando? Eles estão querendo que as crianças pensem que são atitudes normais a elas? Estão querendo formar uma geração totalmente problemática e desiludida com a vida? Chamo isso de assassinato psicologico. O Brasil nao precisa de sexo, droga, funk…precisa de Deus!
    Podemos entrar na justiça para parar esse absurdo de cartilha?

  43. 72 Ricardo 07/05/2013 às 08:55

    ESTAO TOCANDO NA SANTIDADE DE DEUS…. VÃO PAGAR CARO POR ISSO… ENQUANTO OS CRISTAOS NAO SE UNIREM COMO NO LIVRO DE ESTER ONDE TINHA UMA LEI PARA EXTERMINAR O POVO DE DEUS E FICAREM SEPARADOS DISCUTINDO PLACA DE IGREJA… O INFERNO VAI VIR COMO UM TSUNAMI… JEJUM E ORAÇAO…

    FELICIANO ME REPRESENTA!!!! FAZ ALGUMA COISA AI CARA!!!

  44. 73 maria ines l. da silva 07/05/2013 às 08:55

    No mundo jás o malígno..A Biblia nos exorta a respeito dos ultimos tempos; tempos trabalhosos…homens amantes de si mesmo,avarentos,….blasfemos,profanos,cruéis,sem amor para com os bons,traidores,obstinados….”JESUS”..tende miserícordia…..com esses exemplos de homens;como será a nação de amanhã???tudo isso é fruto da distancia que existe entre o fis´co do espiritual…a conversa que existe…política e religião não se discute…tá ai,,políticos corruptos endemoniados…e cade os que se dizem religiosaos….SÓ JESUS NA CAUSA..E A MINHA ESPERANÇA É O COMPROMISSO DE DEUS COM SUA PALAVRA::DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS ,POIS DELAS É O REINO DOS CEUS…..E QUALQUER QUE ESCANDALIZAR UM DESTES PEQUENINOS…vai chegar a hora que vai levantar um abençoado e por uma corda no pescoço desses miseráveis que inventaram esse material amarrar um tijolo e jogar no mar pros peixes comerem..

    .

  45. 75 CRISTIANO DAVID DO NASCIMENTO 07/05/2013 às 08:55

    E NISSO TUDO, O GOVERNO SEMPRE ESTÁ INSERIDO, PQ SE FOSSE PARA O BEM ESTAR FÍSICO E MENTAL DAS NOSSAS CRIANÇAS, ELE NÃO FAZ NADA. PQ NÃO INVESTE NA ALFABETIZAÇÃO Q A CADA DIA SE ENCONTRA PRECÁRIA… NÓS ESTAMOS AOS POUCOS NOS ENCAMINHANDO AO ABISMO (SE É Q JÁ NÃO ESTAMOS LÁ). UM APELO AOS PAIS DESSAS CRIANÇAS: DESFAÇA DESSE TIPO DE MATERIAL AO ENCONTRAR JUNTO AO MATERIAL DOS SEUS FILHOS, URGENTEMENTEEEEEEEE !!!!!!

  46. 76 Lucas 07/05/2013 às 08:55

    A pessoa que escreveu essa notícia deveria se aprofundar um pouco mais nos diversos assuntos pautados. Não que a cartilha esteja correta, mas que o informante dessa notícia não seja tão tendencioso.

  47. 77 Reginaldo Ferreira 07/05/2013 às 08:55

    Primeiro passo para quem tem filho em escola publica: Participe ativamente das associações de pais. Questione os orientadores pedagógicos sobre a existência do material, e se houver o material, procure a promotoria publica. Não fique apenas em comentários na internet. Adote seu filho, antes que alguém o faça!!!

  48. 78 Ricardo 07/05/2013 às 08:55

    Parei de ler no gayzismo…

  49. 79 lourdes 07/05/2013 às 08:55

    eu sou contra a pec 37

  50. 80 Cristiane Rodrigues 07/05/2013 às 08:55

    Eu discordo totalmente porque escola foi feita para ensinar a ler e escrever não ensinar valores que a criança tem que aprender em casa com os pais e na hora certa, é por isso que as meninas estão ficando gravidas muito cedo.
    Imagina depois desta cartilha o que vai acontecer.

  51. 81 Arlinda Pereira 07/05/2013 às 08:55

    Isto é um absurdo. Onde é que este país quer chegar? Este tipo de ensinamento é revoltante, eu sou totalmente contra, na minha família nós sabemos muito bem a hora de conversarmos sobre determinados assuntos com os nossos não preciso de terceiros para falar aos meus e muito menos pessoas como estas que nem vale apena descrever algo sobre elas.
    ISTO É REVOLTANTE!!!!!

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1
    Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes 3:17
    Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele. Eclesiastes 8:6
    Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.I saías 45:8
    Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36

  52. 82 Helaine 07/05/2013 às 08:55

    Infelizmente deveria ser os pais a falarem para seus filhos, ou no minimo um conselho da escola com a presença dos pais, e não pessoas que nem sabemos quem são. è um absurdo o que os governantes estão fazendo com nossos filhos!

    • 84 Santana 09/05/2013 às 08:55

      Deus trará juízo sobre esta terra. Lembram-se de Sodoma e Gomorra? Enquanto há vida há esperança para se arrependerem, buscar ao Senhor, o Criador dos céus e da terra, o Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, enquanto é tempo, Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto, já disse o profeta Isaías. e esta alerta continua, através da fé em Jesus Cristo. Somente o sangue de Jesus pode purificar esta nação.,

  53. 85 Vilmar 08/05/2013 às 08:55

    Eu li o material, e ele é muito importante. Acho até que não somente os professores deveriam conhece-lo, mas os pais também. Educação sexual é um direito da criança e do adolescente, reconhecido no ECA. Este excelente material deve ser mais divulgado e trabalhado. …

  54. 87 ANTONIO 10/05/2013 às 08:55

    QUEM SUJERIU E QUEM APROVOU SÃO PEDÓFILOS.

  55. 88 Nêssa 11/05/2013 às 08:55

    Isto é um absurdo!!!
    Cada vez mais cedo estão roubando a infância , tirando a inocência…
    Cada o direito da criança de crescer e ter sua infância, respeitando que na vida há tempo p tudo…
    Realmente os valores estão invertidos, desde quando escola ensina educação sexual???
    Cadê os pais que estão vendo esse Absurdo!!!

  56. 89 Eliana Pelozio dos Reis 11/05/2013 às 08:55

    “Eles ensinam que um casal homossexual ou bissexual deve ser aceito pelas crianças e que não há nada de errado se um coleguinha for adotado por dois “país” ou duas “mães”.” Isto é errado? É errado uma criança que está em uma instituição de acolhimento ser adotada por uma família que se dedique a cuidar dela, lhe dar carinho, amor, é errado? É melhor, continuar em acolhimento?

    • 90 Canal Conselho Tutelar 22/05/2013 às 08:55

      A Cartilha ensina a criança de 09 a 10 anos de idade a fazer sexo. Uma criança de 09 a 10 anos de idade esta pronta para praticar Sexo? O Governo faz a censura (indicação por idade) por idade nos programas de TV, novelas, Sites e blogs. E tenta colocar uma cartilha deste tipo nas escolas. E a respeito da Adoção publicaremos em breve um artigo a respeito do assunto levantado no seu comentário.

      • 91 Eliana Pelozio dos Reis 23/05/2013 às 08:55

        Bom dia
        Gostaria de esclarecer que não considero que crianças de qualquer idade estejam “prontas para praticar sexo”. Meu questionamento não foi quanto a isto, mas sim sobre o artigo acima que diz: “Eles ensinam que um casal homossexual ou bissexual deve ser aceito pelas crianças e que não há nada de errado se um coleguinha for adotado por dois “país” ou duas “mães”.É errado ensinar as crianças a respeitarem as diferenças?

  57. 92 luziane 14/05/2013 às 08:55

    Que essa porcaria fique bem longe da escola do meu filho. Deveriam investir na educaçao e não nessa vergornha.SOU CONTRA.

  58. 93 Luci 14/05/2013 às 08:55

    estas pessoa que tentando acabar com tudo que tem haver com família,deveria parar e pensar antes ,pois as mesmas também devem ter as suas e não pensam.Crianças tem que ser mais respeitada……
    Conselho tutelar,por favor,façam alguma coisa por nossas crianças!!!!

  59. 94 Pulchra Miranda 19/05/2013 às 08:55

    A educação pública no Brasil é uma droga… precisa ser tratada com urgência. Precisam focar em ensinar a educação formal já que os alunos saem da escola mal sabendo ler e escrever. A educação sexual é um dever dos pais. Isso é um abuso contra as nossas crianças. Já não basta os tanto de adolescentes grávidas, querem incentivar sexo mais cedo ainda, pois se é normal, pode ser feito. Não sou homofóbica mas, cada um na sua. Acho que homossexualidade não é escolha, nem desvio de conduta, ´Respeito as diferenças.

  60. 95 Adriana 20/05/2013 às 08:55

    O ARTIGO É EXTREMAMENTE MORALISTA. Gayzismo??? Sério???
    Quero ver a cartilha, mas de imediato parece-me uma excelente opçã. Boa parte das pessoas se escandalizam quando há referencia de projetos escolares que abordem o sexo e a sexualidade, não é de se esperar o contrário, um vez que foram criados numa sociedade tão moralista, machista e repressora. Mas, mesmo essas pessoas obeservam o quanto a falta de informação gera maus resultados, como gravidez na adolescência, dsts, falta de planejamento familiar. Parece um contra senso na era da informação, mas não. Quando digo da necessidade de informar não é só passar um conteúdo, mas trabalha-lho para que as pessoas se apropriem dele, produzam significado através dele, ou não tem valor. Com relação a criança o concreto é muito importante em sua experiência de aprendizagem, o que justifica o orifício das páginas. A questão não precisa ser tão cheia de tabus, toda criança tem interesse de entendimento sobre o sexual, é normal do humano, pensem vcs, quando eram crianças não as tinham? Não elaboravam as próprias teorias com as infirmações restritas que tinham?

    A idéia de que qualquer opção sexual além da etero e organizaçao de um casal seja absurda contribui muito para o excesso de violência e preconceito vivênciada pelos homossexuais. Eles são filhos, amigos, irmãos de pessoas que sofrem com eles. O que não é natural é infrigir esse mal estar pessoal a outros. Um casal homoafetivo tem tanto direito de um beijo público quanto um hétero, de criar um filho – e muitas vezes vai o fazer de forma melhor. Sobre o ridículo argumento que influenciaria a criança a homossexualidade, fosse assim, uma craiança criada por héteros não seria homossexual, o que não é o que se observa.

    Se não ensinamos o preconceito, o entendimento infantil vê alem, o óbvio, o amor, observe esse vídeo em que um garoto de 4 anos faz essa descoberta:

  61. 96 aparecida 27/05/2013 às 08:55

    É um absurdo publicarem uma cartilha com esse conteúdo, direcionado principalmente às crianças, pois com essa idade é hora de estudar, brincar, se divertir não pensar em assunto de adulto.

  62. 97 janice 05/06/2013 às 08:55

    esse governo esta sobrando dinheiro porque não dá uma assistência maior aos aposentados, valorização a educação, e cursos profissionalizantes e melhorar a segurança e a saúde de Brasil, sem falar na corrupção. QUE DECEPÇÃO, comigo mesmo vamos fazer baixo assinado ir as ruas não sei vamos nos unir e reagir.

  63. 98 Rosangela 07/06/2013 às 08:55

    essa maldita cartilha é obra do diabo e vamos precisar de pessoas valorosas e tementes a DEUS para combater essa maldição !! tó dentro nessa luta!!

  64. 99 Adilson 12/06/2013 às 08:55

    É lamentável o tamanho da incompetência dessa equipe do governo e falta do que fazer.essa cartilha deveria se chamar”Cartilha do Diabo”,porque o diabo veio pra matar roubar e destruir,mas a falta de uma politica feito com mais responsabilidades,mais pensada”com o coração”que é o que parece eles(autores dessa maldita cartilha do diabo).é uma coisa tão absurda que não conseguem entender a gravidade do que estão fazendo na elaboração dessa maldita cartilha do diabo.desde quando uma criança tá precisando dessas informações diabólicas para um período relacionadas a idades,saber,ver e incentivar uma criança a ter relações sexuais.isso é uma brincadeira que certamente terá consequências que abalarão o núcleo familiar atingindo diretamente a criança na sua educação.que pena.Isso é uma invasão de um grupo de ignorantes ao meio familiar.a educação do meu meu filho cabe somente a mim(chefe de cada família).fora disso não passa de uma turma de “entrão”( mexendo e entrando aonde não é chamado)Mas o povo brasileiro não é burro não,vamos fazer uma manifestação nacional e mostrar pra essa turma que nós não vamos aceitar essa doidice não. 1º vamos divulgar o máximo essa notícia dessa maldita cartilha do diabo e depois vamos promover um encontrão num local a combinar e dizer que somos contrário a essa arbitrariedade.essa ideia do diabo!

  65. 101 Adriana oliveira 17/06/2013 às 08:55

    Cadê as mães pra fazer uma manifestação….

  66. 102 ANDRE 06/08/2013 às 08:55

    PT, E UM LIXÃO ESSE PARTIDO DE FILHOS DA PUTA…

  67. 103 cinthia fernanda (@cinthia54547132) 21/08/2013 às 08:55

    Isso e uma vergonha para o nosso pais, como iremos cuidar de nossas crianças assim? se até no colégio elas estão sendo quase obrigadas a aprenderem coisa que não agradam a Deus , coisa absurdas cadê a infância de nossas crianças?

    • 104 Eliana Pelozio dos Reis 22/08/2013 às 08:55

      Oi Cinthia, como assim “aprenderem coisa que não agradam a Deus”? Deus não gosta de quê? De sexo? Você já leu o livro biblico “Cânticos de Salomão” no velho testamento? O que será então que Deus gosta? Que deixemos nossas crianças sem informações e assim muito mais vulneráveis?

      • 105 Canal Conselho Tutelar 24/08/2013 às 08:55

        Eliana não devemos deixar a criança sem informação, mas cada coisa no seu tempo. Criança tem que ser criança e muitos pais e governo quer queimar essa etapa da vida fazendo das crianças um adulto mirim. É Correto a estimulação de uma criança 9 anos a fazer sexo? Sera que nesta idade ela ta preparada para uma vida sexual ativa. Se fomos neste pensamento daqui a pouco teremos que aceitar uma criança de 1 ano de idade a fazer sexo pois é normal.

  68. 106 Lu Cifer 16/09/2013 às 08:55

    Esclarecendo o termo que está na moda : Preconceito
    Preconceito é, dizer que não gosta de algo sem conhecer, por exemplo dizer que não gosta de uma comida sem jamais tela provado, porém se já conhece algo e diz que não gosta ou não aceita, não é mais preconceito e sim conceito formado sobre algo conhecido.
    Por tanto, dizer que não aceita homossexualismo, não é preconceito e sim conceito formado ( já que todos sabem das aberrações sexuais que estes indivíduos praticam e se não sabem é só alugar um filme gay na locadora ) do que se entende como relacionamento sexual normal entre gênero masculino e gênero feminino, ou seja entre gêneros conhecidos e definidos como normais dentro dos seres vivos como meio de reprodução para a perpetuação das espécies (não existe cromossomo gay); qualquer atividade fora de esses gêneros pode se considerar “sem gênero” o seja degenerado; e ninguém, absolutamente ninguém pode nos obrigar a aceitar algo que se for praticado por todos como sexo normal, acabaria com a humanidade e todos os seres do planeta já que nessa degeneração não há reprodução, só há vicio !!.
    Como podem exigir que aceitemos o homossexualismo como comportamento normal quando vemos todos os dias nos noticiários, padres (homens) abusando de meninos (homens) e homens depravados matando meninos após abuso sexual ??, o seja, homossexuais pedófilos e mulheres abusando de meninas o seja mulheres homossexuais pedófilas !!!! alguém teria a cara de pau de negar esta realidade?? homossexualismo está diretamente ligado à pedofilia sim !!!! e não venham a dar uma de cegos e surdos porque essas noticias estão todos os dias nos jornais e na TV !!!…; e adoção de crianças por homossexuais é declaradamente um caso de aliciamento de menores !! e devemos ser totalmente contra estas aberrações da justiça !!!

  69. 107 Marcone 07/10/2013 às 08:55

    Até que ponto a imoralidade vai chegar nesse país? agora incentivando ciranças de 9 a 10 anos afarem sexos, isso é umgoverno sem moralidade, sem critério e respeito para com a nação, também é óbvio quem tão assumindo o brasil são uma boa parte de devassos e imorais.

    • 108 Maria Marta Cosmo 08/10/2013 às 08:55

      Concordo com vc! Realmente as crianças estão cada vez mais indefesas e precisando que pessoas que tem o mínimo de ética e moral as proteja dessa ralé miserável de mentalidade infernal que querem roubar a inocência das crianças. A verdade é que estão querendo institucionalizar a pedofilia por meio do sistema educacional. Isso é uma vergonha!

  70. 109 kathrein mallmann 24/10/2013 às 08:55

    que pouca vergonha,isto e um absurdo e lamentável,onde estão as leis no sexo infantil?ao inves de se preocuparem em orientar sim mas de modo certo nao as induzindo já a pratica precoce.estas coisas não agradam ao nosso deus misericordia.

  71. 110 Leandro 07/11/2013 às 08:55

    O temas sexualidade e reprodução humana são trabalhados normalmente no conteúdo de Ciências (oitavo ano do ensino fundamental). Nesse período, as crianças têm, em média, 13 anos de idade.

  72. 111 Arlindo Reis 22/11/2013 às 08:55

    Um dia desses assisti a um filme recente onde uma mãe na varanda descobre uma garota na varanda do quarto do filho, então ela vai até o quarto para pedir explicações e chamar a atenção do filho por não aceitar que ele levasse uma garota para passar a noite com ele em casa, argumentando que lá não era motel. Tem idéia onde foi feito esse filme? NA FRANÇA. Esse papo furado que nos países desenvolvidos é tudo muito liberado é conversa para nos tornar um povo mais promíscuo do que já somos. por saberem que gostamos de imitar os países mais desenvolvidos. Só que o povo desses países, são muito mais conservadores que nós. Os paises mais liberais na Europa são a Espanha e os mais atrasados, e ainda assim muito menos liberais que nós. As duas maiores parada gay do mundo fica no Brasil. Na realidade os países mais liberais sexualmente na realidade, ficam na África.

  73. 112 Adriano Rocha 29/11/2013 às 08:55

    9 à 10 anos de idade… não acho uma boa idade para iniciar um assunto tão sério e tão intimo nas escolas, seja publica ou privada, isso gera curiosidade, e pode ainda vo mais longe pode aumentar o numero de gravides precoce.
    *** Cada um tem opinião variada sobre o tema e repeito isso “eu abomino”
    porém creio que é um retardo falar sobre sexo na infância já que tem vários outras cartilhas que o governo poderia criar, por exemplo:

    -Direitos e Deveres
    -Relações Humanas
    -Estudos Sociais (Matéria Que Foi Abolida)
    -Educação Fiscal

    entre outras que são bem mais importantes para desenvolver um ser humano descente pensador, e não com pensamentos promíscuos, disso estamos cheios!

  74. 113 Juliana Romano 30/11/2013 às 08:55

    isso é mais uma prova de um governo corrupto destruidor sem escrupulos de Dilma e sua quadrilha de bandidos satânicos, não deixe que isso passe despercebido em seus olhos sociedade! pois se continuar-mos com essa quadrilha no nosso governo vão obrigar nossas crianças já já a se prostituirem e usar drogas!

  75. 114 Renata 30/11/2013 às 08:55

    Merda de governo,merda de governo acabando com o nosso país com nossas crianças,não tenho filhos,mas pretendo ter…aliás temos que pensar duas vezes antes de colocar uma criança nesse mundo. Triste por essa palhaçada. Horrível isso. Nossos pais passam a vida inteira lutando para nos dar uma boa educação, pra vir uma merda de governo e fazer isso? Vamos tomar uma atitude galera. Isso não pode acontecer.

  76. 115 Renata 30/11/2013 às 08:55

    Criança não pode trabalhar por que é exploração infantil,mas aprender detalhadamente sobre sexo na escola pode, ter aula de religião não pode,mas aprender a se masturbar pode. O nosso governo passando a mão na cabeça dos menores infratores,tornando nossos jovens bandidos de primeira e agora sexo precoce? Coisa ruim ninguém precisa ensinar. Isso não está certo. Estou indignada. Mais que PEC 37,mais que 20 centavos.. isso sim merece protesto.

  77. 116 joathan sousa 30/11/2013 às 08:55

    Quem garante que não há pedofilos no governo? Isso é só o incio, depois legalizam sexo entre crianças, depois A criança terá direito de escolher o paceiro e ai legalizam tudo. Me perdoem , mas isso é uma d…ça.

  78. 117 Consu 01/12/2013 às 08:55

    Entendo a preocupação, mas que ninguem aqui esta se atentando ao fato de que uma criança de 9 a 10 anos de hoje tem poucas semelhanças com as crianças de antigamente! E se os pais não estão educando, preparando os filhos pra vida, o governo tem que fazer! Tenho uma entiada de 8 anos que fala com naturalidade em namorar, enquanto eu nessa idade brincava de boneca! Educação sexual é fundamental, e nada tem haver com incentivar! Acredito que qualquer mãe que cuide e se preocupe com os filhos já orienta e prepara o filho pra vida, e não vai ser essa cartilha que vai mudar isso! Outra coisa, sera que os filhos de vocês não assistem tv???Posso garantir que a tv, internet e demais ferramentas de informações, usadas indiscrimidamente, prejudicam mais e incentivam mais que uma simples cartilha!

  79. 118 Consu 02/12/2013 às 08:55

    Tem gente que deveria ter vergonha de falar o que pensa, se e que podemos falar que pensa, porque pra falar tanta besteira Sem nexo, só pode não pensar! Mas vamos lá, não sei de onde (fonte) a pessoa tira pra falar que pedofilia esta ligada a homossexualismo!!! No mínimo e hipocrisia religiosa, que esta limitando ou melhor restringindo a sua noção de realidade! Vejo quase que diariamente (infelizmente) pais, tios, primos que a abusam de meninas! São pessoas casadas e bem relacionadas que não aparentam ser doentes. E minha querida, se os abusadores fossem estereotipados, como você ignorantemente quis colocar, seria muito mais fácil para os pais proteger os filhos. E pode ter certeza que é muito mais perigoso para uma criança ter em seus familiares pessoas limitadas por princípios “religiosos”, do que ler a cartilha distribuída pelo Mec! E que fique claro que o dever da escola é ensinar e dos pais de educar! E o problema principal do Brasil não são os políticos e sim o povo, que pratica a lei do mínimo esforço (não pensa pra votar) e depois fica se lamentando, como se não fossemos nós, que os elegeram!

  80. 119 Ferreira Neto 03/12/2013 às 08:55

    Os livros da autora francesa Hélène Bruller realmente existem, mas não são e nem nunca foram distribuídos em escolas brasileiras. O desmentido pode ser visto na página do MEC.
    Claro, se alguém comprar o livro em uma livraria e leva-lo para a escola, então o livro chega na escola, mas isso é responsabilidade dos pais, não da escola. Se um aluno leva uma playboy para a sala de aulas, a responsabilidade não é da escola e sim do pai da criança.
    Em um site que pretende informar, seria muito recomendado que se verificassem as mensagens antes de postar.
    Publicar notícias falsas, mesmo que com uma boa intenção, é apenas mentir para os leitores.

    • 120 Canal Conselho Tutelar 04/12/2013 às 08:55

      Ola Ferreira nós do Canal verificamos na época se a noticia era real ou noticia inventada essa cartilha realmente existe e tem o selo do governo federal na época que foi lançado por grande repercussão da cartilha o governo voltou atrás e não distribui elas nas redes escolares publicas neste ano nas redes estaduais de ensino no estado de Rondônia na cidade de Cacoal uma cartilha semelhante foi distribuída para os estudantes na faixa etária de 11 anos.

      • 121 Canal Conselho Tutelar 04/12/2013 às 08:55

        O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) recomendou à prefeitura de Porto Velho e à Organização Não Governamental (ONG) Tucuxi a suspensão imediata da distribuição das cartilhas sobre educação sexual destinadas a adolescentes e jovens. Após analisar as publicações e receber queixas de pais e religiosos, o MPF expediu a recomendação para suspensão da distribuição e também para a realização de audiências públicas com pais, pedagogos, médicos, entidades representativas da comunidade e instituições religiosas para debater o conteúdo das cartilhas. O município e a ONG Tucuxi têm prazo de cinco dias para informar ao MPF sobre os procedimentos adotados a partir da recomendação. As cartilhas são intituladas “Centro de Referência de Combate à Violência e a discriminação contra LGBTs”, “Guia do Multiplicador – Manual de Prevenção de DST\HIV\AIDS”, “Menino esperto vive melhor” e “Menina esperta vive melhor”. As cartilhas foram apresentadas recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e, segundo o MPF, “veicula conteúdo cujo acesso, de modo indiscriminado, pode implicar danos à progressiva educação da criança”. Na recomendação, o procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa argumenta que “todas as cartilhas trazem conteúdo explícito sobre sexo e homossexualidade, o que, apesar de ser de abordagem necessária, deve ser manejado de forma delicada, em especial quando se trata de crianças e adolescentes, de modo a educar por meio do acesso gradativo e de abordagem adequada aos temas adultos, evitando-se desgastes entre a educação realizada por meio da escola e aquela realizada no seio familiar”.

  81. 122 ideirdusreisduarte 03/12/2013 às 08:55

    SE aconteçer isso aqui na minha cidade, eu tiro meu filho da escola e ensino ele em casa

  82. 123 jocilene maria dos santos 04/12/2013 às 08:55

    trabalhar aos 10 anos não pode mas ter relaçao sexula pode toma vergonha dilma se não sabe administrar sai dai…

  83. 124 karla ribeiro silva 16/12/2013 às 08:55

    Está na hora do Brasil se posicionar e mostrar para essas pessoas que não somos tão despreparados quanto eles gostariam que nós fossemos.
    Não podemos continuar deixando para amanhã o que temos que fazer hoje, eles precisam saber que somos seres pensantes.
    Brasil precisamos nos unir para parar com essa invasão em nossas vidas.
    Para os poderosos o que importa é que nossos filhos não tenham acesso a educação de qualidade que possam por em risco seus cargos e futuramente os cargos que os seus filhos pretendem ocupar.

  84. 125 Aldenice Almeida 17/12/2013 às 08:55

    A Lei diz que praticar sexo ou qualquer ato libidinoso contra criança e adolescente abaixo de 14 anos é estupro de vulnerável, e vem uns canalhas desses e quer ensinar crianças de 06 anos praticar sexo.

  85. 126 Elaine 06/01/2014 às 08:55

    O MEC DEVE IMPEDIR IMEDIATAMENTE A DISTRIBUIÇÃO DESTAS CARTILHAS QUE NÃO TRAZEM NENHUM PROVEITO. A MÍDIA ESTÁ REPLETA DAS INFORMAÇÕES DA TAL CARTILHA. AS CRIANÇAS PRECISAM ESTUDAR COISAS ÚTEIS PARA A SUA VIDA. EXIJO RESPEITO PARA COM AS CRIANÇAS E COM TODOS!!!

  86. 128 EDMAR DE JESUS 30/01/2014 às 08:55

    MEUS CAROS SE DEIXARMOS O GOVERNO NAS MÃOS DE PEDÓFILOS PERVERTIDOS ISSO SERÁ APENAS O COMEÇO!! QUANDO EU LEIO SOBRE ESSE TEMA FICO ACHANDO QUE NÃO PODE SER VERDADE O MUNDO ESTÁ TÃO DIFERENTE DE QUANDO NASCI A 30 ANOS ATRÁS!! A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA NÃO EXISTE MAIS, OS BONS VALORES ESTÃO SENDO ESQUECIDOS E VIVEMOS NA DITADURA DA LIBERTINAGEM, CRIADA PELA MÍDIA E POR GOVERNANTES QUE QUEREM MASCARAR SEUS TERRÍVEIS CRIMES. VEJA O SEGUINTE CASO: LI UMA REPORTAGEM ONDE O GOVERNO DE SÃO PAULO QUE NA ÉPOCA ERA DIRIGIDO PELA “MÃE DO SUPLA”, QUERIA INCENTIVAR A MASTURBAÇÃO EM BEBES A PARTIR DE 7 MESES, POIS ASSIM, SEGUNDO ESPECIALISTA RENOMADOS, IRIAMOS CRIAR ADULTOS SEXUALMENTE SAUDÁVEIS.ISSO É CRUEL, ASQUEROSO, E VAI DE ENCONTRO A TUDO QUE É CORRETO!! SAÍMOS AS RUAS PARA RECLAMAR DE PASSAGEM E DEIXARMOS ESSE LIXO CHEGAR AOS NOSSOS FILHOS.

  87. 129 Célia 09/02/2014 às 08:55

    Eu como educadora fico assustada em relação a esse ensino do futuro.O governo deveria se preocupar em melhorar a merenda das escolas.Porque muitas precisam de comida e não de aprender a fazer sexo.

  88. 130 daniella 19/03/2014 às 08:55

    Se a cartilha e de educação sexual é obvio que irá falar de sexo queria que falasse sobre o que? Vai do gosto de cada um então pra mim ta aprovada.

  89. 131 Julio 04/04/2014 às 08:55

    Feliz é a Nação cujo DEUS é o SENHOR absoluto, a palavra de DEUS fala em amor ao próximo e o próprio JESUS falou que ele ama o pecador mais abomina o pecado portanto, não se pode basear em trechos das escrituras seria bom ler toda ela e ai vamos observar que no inicio o SENHOR criou Adão (homem) e Eva (mulher) para que eles gerassem filhos e constituíssem a FAMILIA, em momento algum o SENHOR falou em união do homem x homem e muito menos mulher x mulher, isso é invenção do próprio homem e que o SENHOR puniu com a morte de todos em Sodoma e Gomorra antro de perdição pois ali se fazia sexo ate com animais, o que não é diferente de hoje.
    Portanto, nos evangélicos, assim como católicos, etc…, não somos moralistas e sim coerentes e realmente não admitiremos que as nossas crianças aprendam sobre “sexo” em uma cartilha escrita por pessoas que acham que isso é normal e que deve ser incentivado e praticado na idade onde eles deveriam ser apenas “criança” e não “adultos” como querem alguns que não tem, e nunca tiveram princípios e ai ficam atirando para todo lado para conseguirem a destruição da Família, instituição de muita importância para DEUS e todos nos, acham que todos tem que compartilhar das derrotas e frustações que eles buscaram para si mesmos e querem que todos entre no mesmo barco com eles, sem rumo.
    No nosso barco, JESUS é o comandante e navegamos em aguas tranquilas, sem tempestade.

  90. 132 TIA VIRGINIA - DIJ 02/07/2014 às 08:55

    “QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR E OLHOS PRA VER” , MAS ACIMA DE TUDO, QUEM TEM FÉ EM DEUS E AMOR AO PRÓXIMO PARA TOMAR UMA ATITUDE, QUE O FAÇA.

    NÃO SOU NADA PERANTE O UNIVERSO, MAS POSSO MUITO N’AQUELE QUE ME FORTALECE E UNIDOS PODEMOS MUITO MAIS.

    VAMOS PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS, O FUTURO DA HUMANIDADE, ORIENTANDO-AS COM OS ENSINAMENTOS DO GRANDE SOCIÓLOGO E MÉDICO DA ALMA – JESUS.

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

  91. 133 Sabine 28/07/2014 às 08:55

    Vou tentar denunciar essa aberracao do ministerio da des.educacao a UNICEF. Espero que renda algum resultado.

  92. 134 Regina Célia Pereira de Camargo 28/07/2014 às 08:55

    Ao invés de darem uma cartilha de educação moral, cidadania e respeito , esse governo chulo , vem com este absurdo! Já não bastou a imoralidade do kit gay! Crianças com 9 anos não precisa saber como faz sexo. Ela precisa estudar e aprender valores como educação , respeito , honestidade . Bem depois que baniram Deus das escolas, da tentativa de acabar com a família devidamente constituída por pai , mãe e filhos ..,esperar o que desses podres e imorais ?

  93. 135 Edson Luiz 31/07/2014 às 08:55

    Desse jeito fica difícil ensinar e orientar nossas crianças sob o prisma do certo, moral e social.

  94. 136 Ketty 01/09/2014 às 08:55

    que absurdo isso. o dia em que isto acontecer tiro meus filhos da escola e só voltam quando tiverem entendimento sobre o mesmo. http://www.comofazerpap.blogspot.com

  95. 137 vicente barbosa 08/10/2014 às 08:55

    Essa cartilha incita as crianças a pular um ciculo de sua vida muito importante,que vai causar serias consequencias futuras, tanto para elas como para a familia e a sociedade,mas pergunto-me que cidadaos de bem sao esses que tomam uma iniciativa sem o consentimento dos respectivos pais? Com certeza nao sao pais ,podem ate terem filhos ,mas nao sao pais.Agora que ja sabemos, que tomamos conhecimento do fato,devemos como pais,tomarmos as redeas de nossa familia e reinvindicar os nossos direitos e assegurar o caminhar de nossos filhos,com direitos,deveres,e uma consciencia lucida e nao conturbada e dominada por espiritos malignos.Isso é de mente vazia que o demonio ocupa.Vamos a luta para mudar o quadro que se apresenta e obrigà-los a agir com dignidade.

  96. 138 Wanderley Finamori 13/10/2014 às 08:55

    CUIDADO PAIS E MÃES, A PRESIDENTA DILMA, RETIROU O VÍDEO PARA NINGUÉM SABER DA VERDADE, ELA É CRUEL, ACABANDO COM A MORAL E O CARATER DAS CRIANÇAS, SE FORMARÁ FAMÍLIA NO FURO SEM MORAL E CARATER, UM FAMILIA SEM VALORES MORAIS, COMEÇANDO DO BERÇO A FAMÍLIA QUE ENSINA O RESPEITO E AMORALIDADE VAI ACABAR, VOU ENSINAR O QUE A SEUS FILHOS, A SER LESBICAS E HOMOSSESSUAIS, HOOMOFÓBICAS COMO O DEPUTADO GAY JEAN WYLLIS CRIAMOR DESTA LEI, QUER QUE AS CRIANÇAS TENHAM UMA MENTE ABERTA PARA O SEXO E O HOMOSSESSUALISMO, ALERTA PAIS E MÃES, NÃO VOTEM NA DILMA.

  97. 139 Wanderley Finamori 13/10/2014 às 08:55

    CUIDADO PAIS E MÃES, A PRESIDENTA DILMA, RETIROU O VÍDEO PARA NINGUÉM SABER DA VERDADE, ELA É CRUEL, ACABANDO COM A MORAL E O CARATER DAS CRIANÇAS, SE FORMARÁ FAMÍLIA NO FUTURO SEM MORAL E CARATER, UM FAMILIA SEM VALORES MORAIS, COMEÇANDO DO BERÇO A FAMÍLIA QUE ENSINA O RESPEITO E AMORALIDADE VAI ACABAR, VOU ENSINAR O QUE A SEUS FILHOS, A SER LESBICAS E HOMOSSESSUAIS, HOOMOFÓBICAS COMO O DEPUTADO GAY JEAN WYLLIS CRIAMOR DESTA LEI, QUER QUE AS CRIANÇAS TENHAM UMA MENTE ABERTA PARA O SEXO E O HOMOSSESSUALISMO, ALERTA PAIS E MÃES, NÃO VOTEM NA DILMA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Responsabilidade do Blog

O Canal Conselho Tutelar não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma. Todos estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.

Arquivos

Parceiro do Blog

Canal Conselho Tutelar

HG Couto Consultoria

Denuncie Aqui

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 54 outros seguidores